Smirnova Design de 2015 para 2016

2016, ano novo com Smirnova Design!

Fim de ano é uma correria e a maioria dos empreendedores ou freelancers acaba se desdobrando em horas extras. Contudo, quando se faz o que ama, o trabalho não é trabalho nenhum.

Confira neste artigo tudo que rolou nessa virada de ano e os novos projetos para 2016.

 

Uma das logomarcas criadas de um ano para o outro: Ayrton Correia Neto.

O cliente pediu uma logo moderna com um toque empresarial para seu trabalho de treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Quando se trata de cativar (ou trabalhar diretamente) com pessoas evita-se o uso de cores quentes como vermelho, laranja e amarelo. As opções que atraem olhares de uma forma agradável são o verde, azul-claro e em alguns casos o púrpura.

 

Smirnova Design volta os trabalhos com a Dobran.

Logo no início de Janeiro Smirnova Design voltou às atividades com a empresa Dobran e já lançou opções de logomarcas para o domínio “Dona Flor Acessórios”.

Você pode encontrar essas logomarcas e saber um pouco mais sobre a empresa aqui. Não deixe de visitar!

 

Cartão de Visitas sem logomarca?

Algumas vezes o cliente quer promover o seu trabalho antes mesmo de adquirir uma logomarca e pede o design de um cartão de visitas. Na ausência de uma logo usa-se uma fonte para o nome e mais nada. Esse foi o caso de Juma Silveira – designer de interiores.

O cartão deveria ter uma cor bege-rosada e o nome seria impresso em efeito metalizado cobre.

Smirnova Design Juma Silveira Cartão

O mesmo processo de design foi feito com os cartões de Milena Valerio Moraes – Psicóloga.

Smirnova-Design-Milena-Valerio-Moraes-Psicóloga

NOTA: não há nada de errado em usar apenas a fonte para substituir uma logomarca, mas lembre-se que outras pessoas tem todo o direito de usar a mesma fonte em seus nomes e promover seu negócio com elas. E isso pode acabar tirando a originalidade da sua identidade visual. A escolha das cores é essencial. Veja esse caso – Google e Lenovo.

google lenovo fonte

Veja como a criação de uma logo pode fazer a diferença. Todas as logomarcas apresentadas na imagem abaixo tem a mesma fonte, Helvetica. Mas cada uma parece diferente, certo? A razão disso é que cada uma é apresentada em tamanhos e cores diferentes, algumas acompanhadas de um ícone (os aros da Toyota, as folhas da Post-it…etc).

Logomarcas em Helvetica

 

“Transformando” e Guru Shots Project.

Quem segue a fan-page da Smirnova Design deve ter visto os posts “Transformando” nos quais algumas fotos de celular são transformadas em ferramentas para marketing (anúncios, banners, capas para redes sociais…etc).

Pensando em melhorar sempre, Smirnova Design agora participa no projeto Guru Shots. Nele, os fotógrafos (ou aspirantes) participam de concursos e suas obras recebem votos. Cada concurso tem um tema específico e prêmios diferentes, sendo um deles uma avaliação profissional do portfólio.

Então fica aqui o convite para você visitar os concursos, curtir e compartilhar as fotos com amigos. Espero que goste!

 

Presença no G+.

No fim de 2015, Google resolveu presentar seus usuários com uma interface nova e mais fluida nas páginas do G+, algo que chamou a atenção de muitos, ainda mais com as novidades que o Facebook tem apresentado e que não agradaram a maioria.

Em 2016 Smirnova Design pretende manter uma presença mais forte e explorar o G+ tanto quanto tem feito no Facebook. Há uma grande vantagem nisso e não é nenhuma novidade: “o que está no G+, está no Google”. Para aqueles que querem melhorar o ranking nessa gigante ferramenta de busca eu recomendo sempre usar o G+ para seu negócio.

 

O ano acabou de começar e muita coisa ainda está por vir, muitos projetos em desenvolvimento.

Como de costume, convido-o a visitar Smirnova Design no Facebook, curtir a página no G+, compartilhar o artigo com os amigos e entrar em contato para um orçamento sem compromisso. Será sempre um prazer receber sua visita.

 

Até logo!